Blog WoodFlow Exportações de madeira têm alta em Janeiro
11 de março de 2024
As exportações de produtos madeireiros monitorados pela WoodFlow apresentaram alta em janeiro na comparação com dezembro de 2023. O crescimento de 21% no volume e de 18% nos valores pagos, é um alívio para os produtores brasileiros. “Começamos o ano com bons números. Com a redução da inflação e o retorno do equilíbrio dos mercados internacionais a procura por nosso produto está aumentando”, disse o CEO da WoodFlow, Gustavo Milazzo.
A tendência é de elevação nas exportações desde outubro do ano passado, mês que teve o menor volume exportado do ano. “Em janeiro de 2024 até mesmo superamos o volume exportado de 2022 em 21%”, acrescentou Gustavo. Já com relação aos valores pagos, apesar de um aumento entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, o montante pago aos produtores brasileiros ainda está 25% abaixo do praticado em 2022.
No mês de janeiro, o maior volume exportado, entre os produtos monitorados pela WoodFlow, ficou para Madeira Serrada de Coníferas, com 35%, seguido por madeira em tora de folhosas, com 31%. Em terceiro lugar está compensado de coníferas, com 26%.
Na comparação entre os valores pagos, os maiores montantes ficaram com Madeira serrada de coníferas, seguido por compensado de coníferas e madeira serrada de folhosas.
11 de novembro de 2024